QUESTÕES FREQUENTES

O Podes é uma celebração dos podcasts portugueses e está toda a gente convidada, sejam podcasters, pessoas interessadas no meio, consumidores de podcasts ou qualquer pessoa que tenha interesse no nosso programa. Faremos os possíveis para ter conteúdo para todos os gostos.

O acesso ao festival é gratuito por princípio, mas é possível que determinadas secções do programa, como algumas formações ou outras actividades, requeiram algum pagamento. Esta resposta será actualizada mais próximo do festival, quando todas as parcerias e os detalhes do programa estiverem fechados.

Os lugares disponíveis em todas as actividades serão limitados e dependerão do local de cada evento. Embora possa ser possível acomodar mais pessoas do que o número de lugares sentados, será importante reservar o lugar para garantir o acesso e para nos ajudar a preparar as sessões e saber com o que contar.

Primeiro, ajuda muito ler o regulamento dos prémios, que é detalhado mas simples de compreender.

Depois, de um modo muito resumido, que não substitui a leitura do regulamento, o primeiro passo será pedir aos ouvintes do teu podcast que o recomendem até 22 de Setembro para que esteja a concurso – todos os podcasts com pelo menos 3 recomendações serão considerados. Se for o teu caso, aguarda uma mensagem nossa a pedir para identificares dois episódios que tenham saído entre 1 de Setembro de 2018 e 31 de Agosto de 2019, para serem avaliados. Se o teu podcast estiver entre os 10 mais recomendados na primeira fase, estará depois a votação para o prémio do Público, e talvez seja boa ideia divulgar os prémios e pedir aos ouvintes e fãs que votem em ti para esse prémio. Para além do regulamento, o calendário das fases e a explicação das categorias pode ser útil também.

Primeiro, ajuda muito ler o regulamento dos prémios, que é detalhado mas simples de compreender.

Depois, de um modo muito resumido, que não substitui a leitura do regulamento, o primeiro passo será recomendar podcasts para serem considerados no concurso, através do formulário disponível aqui no site. Mais tarde será também possível votar para a Escolha do Público, que elegerá o podcast preferido pelo público de entre os 10 formatos mais recomendados na primeira fase. Essa votação será feita no site do Público e será divulgada atempadamente.

Para além do regulamento, o calendário das fases e a explicação das categorias pode ser útil também.

É bem possível. Contacta-nos e teremos todo o gosto em responder a todas as questões. Até pode ser que adicionemos essas perguntas a esta lista, por isso obrigado pela ajuda!